sexta-feira, 25 de abril de 2014

RATOS PODEM DOMINAR A TERRA NO FUTURO

RATOS GIGANTES DOMINARIAM A TERRA APÓS A EXTINÇÃO PROVOCADA PELO HOMEM. 

Se a Terra passasse por um novo processo de extinção em massa, como o que culminou com o fim dos dinossauros há 65 milhões de anos, um animal seria, segundo pesquisador da Universidade de Leicester, no Reino Unido, o mais apto a manter-se vivo em condições inóspitas.

Esse animal é o rato. Os cientistas dizem que a espécie mudaria e, com o tempo, se tornaria bem maior do que é hoje. Esses mega-ratos poderiam chegar a ter o tamanho de uma capivara, por exemplo, e até de uma vaca.

Na história do planeta, em ao menos cinco vezes ocorreram processos de extinção em massa, sendo o mais recente o que dizimou dinossauros. Nesse cenário, mamíferos aproveitaram o novo espaço disponível e o ecossistema favorável e povoaram o planeta.

MAIORES, BEM MAIORES...
O mundo sem outras espécies competidoras, então, permitiria aos ratos crescer muito de tamanho, já que ao passo que animais dominam um ecossistema tendem a ficar maiores, explicam os pesquisadores, usando como exemplo os mamíferos, que cresceram após o fim dos dinossauros.
Visite nosso site: www.dedetizadoratserv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário