terça-feira, 17 de junho de 2014

CHINESA TRANSFORMA CASA EM FAZENDA PARA 100 MIL BARATAS


CHINESA TRANSFORMA CASA EM FAZENDA PARA 100 MIL BARATAS


Uma habitante da cidade de Siqian, situada na província chinesa de Fujian, decidiu transformar sua casa de campo em uma fazenda para criação de baratas, insetos que no país asiático são usados como ingrediente de remédios tradicionais. "São meus filhos, meus bebês", afirmou Iuane Meixia, de 37 anos e que diz ter mais de 100 mil baratas, em entrevista ao jornal "Southern Metropolis Daily".

Iuane decidiu se dedicar à criação no último ano, quando viu uma reportagem sobre o uso de insetos em remédios e, inclusive, em algumas áreas da gastronomia. A partir daí, a cidadã chinesa fez um investimento inicial de 10 mil iuanes (cerca de US$ 1,6 mil) para comprar 20 quilos de barata.

A mulher mantém sua colônia em uma casa próxima à floresta, na qual ela não vive, mas visita todos os dias para alimentar os animais e cumprir as tarefas necessárias.

Em agosto de 2013, pelo menos um milhão de baratas escaparam de uma fazenda na província oriental de Jiangsu, onde as autoridades tiveram que desinfetar todas as áreas próximas.

Visite nosso site: www.dedetizadoratserv.com.br


Fonte: http://goo.gl/wr94EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário