domingo, 8 de junho de 2014

ELES NÃO SÃO APENAS NOJENTOS. VEJA 10 CURIOSIDADES SOBRE SAPOS...


1. Têm duas glândulas de veneno na pele, uma atrás de cada olho, que só são ativadas quando apertadas. 

2. Para coaxar, inflam e esvaziam a boca, formando um papo. No vaivém entre o papo e os pulmões, o ar faz as cordas vocais vibrarem. Em geral, o coaxar é o chamado dos machos na época do acasalamento.

3. São controladores naturais de muitas pragas, já que podem comer até 100 insetos por dia.

4. O sapo cururu é um dos maiores do mundo. Ele vive na Amazônia, local com a maior diversidade de sapos do planeta. Pode pesar até 1 quilo e medir 30 centímetros.

5. O sapo-parteiro macho, depois de fecundar a fêmea, carrega cerca de 50 ovos cuidadosamente colocados em suas patas traseiras por até um mês. Quando os girinos estão prontos para nascer, ele os deposita na água.

6. Os sapos são capazes de capturar alimentos com a língua e não conseguem ficar com os olhos abertos quando vão engolir, porque o processo acaba forçando suas pálpebras para baixo.

7. Os sapos têm a capacidade de inchar tanto que, quando são capturados por outro animal, eles podem usar esse recurso para matar seu predador por asfixia. 

8. Dos ovos dos sapos nascem girinos, que têm características tanto de sapo quanto de peixe. Eles vivem na água e sofrem diversas metamorfoses até, finalmente se tornarem sapos.

9. Os sapos têm sangue frio. Isso significa que a temperatura de seu corpo é controlada pela temperatura ambiente - seja da água ou do ar. Quando o corpo fica muito frio, os sapos arrumam um lugar ao sol para se esquentarem.

10. Eles podem ser encontrados no mundo inteiro, com exceção da Antártida.



Veja mais em nosso blog: http://dedetizadoratserv.blogspot.com.br/

Visite nosso site: www.dedetizadoratserv.com.br

#DedetizadoraTSERV #Franquia #Consultoria #TSERV20anos #BNI

Fonte: Guia dos curiosos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário