segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CONHEÇA A FORMIGA CARPINTEIRA

As formigas carpinteiras estão entre as maiores formigas encontradas na América do Norte. Estas variam em comprimento de 3mm até 13mm, enquanto a rainha pode ter um comprimento superior a 25mm. A mais comum é a de cor preta, mas algumas espécies são vermelho e preto, vermelho sólido, ou castanho. As formigas carpinteiras têm um círculo de minúsculos pêlos na ponta do abdómen e um nó no pecíolo. De lado, o tórax é uniformemente arredondado. As formigas carpinteiras são as espécies mais estudadas da América do Norte. As antenas são cotoveladas e têm uma cabeça grande com mandíbulas fortes usadas para mastigar. As formigas carpinteiras, reprodutoras de espécies, têm asas.
Habitat: No seu meio natural, as formigas são insectos benéficos. O seu nome provém da sua actividade, a escavação de galerias em madeira. Elas são benéficas, uma vez que se alimentam de diversas pragas.
Prevenção: Eliminar madeiras velhas, troncos e estacas de cerca das propriedades e não armazenar lenha dentro dos edifícios. No caso de construção nova, deve ser usada apenas madeira devidamente tratada.
Visite nosso site: www.dedetizadoratserv.com.br
#Tserv20anos #Franquia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário