terça-feira, 3 de junho de 2014

SEM ABELHAS = SEM POLINIZAÇÃO


AS ABELHAS ESTÃO SUMINDO...
Síndrome misteriosa faz bilhões de abelhas abandonar suas colméias e desaparecer sem deixar rastros. Mas os cientistas acabam de descobrir qual é o motivo.

Ninguém sabe para onde elas foram, nem se ainda estão vivas, pois não há rastros ou insetos mortos nos arredores da colmeia. É um comportamento muito estranho, que está se espalhando pelo mundo: as abelhas de 10 países já apresentaram essa síndrome, que foi batizada de colony collapse disorder (desordem de colapso de colônia”, em inglês). 


Só nos EUA, o lugar mais afetado pela doença, 50 bilhões de abelhas sumiram, esvaziando 40% das colmeias do país. Os primeiros casos da síndrome apareceram em 2006, mas só agora os cientistas descobriram o que está fazendo as abelhas fugir. “É uma infecção por vírus, que danifica o código genético dos insetos”, afirma a entomóloga May Berenbaum, da Universidade de Illinois. 

As abelhas são responsáveis pela polinização de mais da metade das 240 mil espécies de plantas floríferas que existem no mundo. Sem as abelhas, essas plantas não teriam como se reproduzir e sobreviver. Se um mundo sem abelhas já seria ruim, imagine sem flores. 
Moral: Nunca mate  as abelhas

Visite nosso site: www.dedetizadoratserv.com.br

#DedetizadoraTSERV #TSERV #Franquia #Consultoria #BNI

FONTE: Planeta sustentável - Ed. Abril
Foto: REMY GABALDA/AFP