quinta-feira, 5 de junho de 2014

PORQUE TODOS ODEIAM BARATAS?



Os entomologistas estimam que existam entre 5 a 10 milhões de espécies de insetos na Terra. Se perguntarmos quais insetos as pessoas odeiam mais, não teriam problema em escolher apenas um: A BARATA.

Existem várias razões para não gostar de baratas: seus corpos achatados, asas duras, pernas que se movimentam rápido e longas antenas que balançam. Como as baratas comem lixo e restos, elas podem espalhar bactérias como a salmonela e a shigella de um lugar para o outro. Quando elas andam, deixam rastros de fezes, que utilizam para encontrar o caminho de volta. Além de serem espessos, esses rastros podem causar manchas e odores. As proteínas na saliva e nos restos da barata também podem causar alergias e agravar a asma.

As pessoas também odeiam baratas porque pode ser extremamente difícil acabar com elas. Uma razão é seu comportamento natural. Elas se reproduzem rapidamente e são difíceis de matar. Como elas são noturnas, muitas pessoas não percebem sua presença até que sejam tantas que acabaram sem lugares para se esconder. As baratas são particularmente boas para se esquivar e fugir de sapatos, jornais e outras armas, e várias espécies se tornaram resistentes aos inseticidas.

Existiam milhões de anos antes dos dinossauros e evoluíram muito pouco desde essa época. Por exemplo, os dinossauros foram extintos há 65 milhões de anos, mas as baratas prosperaram por 320 milhões de anos. 

Visite nosso site: www.dedetizadoratserv.com.br
#TSERV #DedetizadoraTSERV #Franquia #Consultoria #BNI
Fonte: ciencia.hsw.uol.com.br